Dylan Thomas e Patti Smith no novo álbum de Taylor Swift: descubra quem são eles

No título “Departamento dos Poetas Atormentados”, Taylor Swift questiona: “Quem são Dylan Thomas e Patti Smith? Quem são esses dois referenciados em sua música?”. Novo álbum lançado recentemente.

Patti Smith

Pode ser que você não conheça Dylan Thomas, mas é bem provável que já tenha ouvido falar de Patti Smith. Ela é considerada uma figura importante no rock, sendo cantora, poeta, fotógrafa e escritora. Conhecida na cena punk de NY, seu álbum “Horses” fez sucesso em 1975 com músicas como “Because the Night” e “Dancing Barefoot”.

Atualmente aos 77 anos de idade, Patti Smith não tem lançado novas músicas recentemente, porém continua ativa em sua militância em prol de questões como o feminismo e a crise ambiental.

Dylan Thomas

Dylan Thomas, poeta galês do século XX, influenciou músicos como Bob Dylan e os Beatles. Sua presença na capa do álbum “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band” é um exemplo de seu legado duradouro na cultura.

Alguns poemas de Dylan Thomas, como “Fern Hill, E A Morte Não Terá Domínio” e “Não Vá Com Docilidade Para Esta Boa Noite”, são comumente recitados em funerais, o que faz sentido com a temática do álbum de Taylor, explorando relações passadas.

Famoso por sua luta contra o álcool, Dylan Thomas faleceu aos 39 anos enquanto estava em uma turnê em Nova York. Ele estava hospedado no renomado Chelsea Hotel, que é mencionado na canção “The Tortured Poets Department”.

Chelsea Hotel

Construído em 1880, o Chelsea Hotel em Manhattan, Nova York, destacou-se por abrigar gerações de artistas, como Bob Dylan, Joni Mitchell, Janis Joplin e Leonard Cohen, esse último inspirado a compor “Chelsea Hotel No.2” a partir de sua experiência no local com Joplin.